Segunda-feira
30 de Março de 2020 - 

Controle de Processos

Insira seu usuário e senha para acesso ao software jurídico

Notícias

CAASP faz reunião inédita com empresas parceiras; Clube de Serviços consolida modelo que prioriza qualidade

Parceria, segundo o Houaiss: reunião de indivíduos para alcançar um objetivo comum. E se esse é o conceito de parceria que norteia o Clube de Serviços da CAASP, nada mais necessário que a aproximação física, a troca de ideias, o esclarecimento de dúvidas. Foi com esse intuito que uma centena de representantes de empresas integrantes do Clube reuniu-se com o diretor Leandro Nava, responsável por esse setor da entidade, e sua equipe técnica no último dia 19 de fevereiro. Trata-se de iniciativa inédita. “Desde que esta gestão começou, em 2019, o que mais importa é a qualidade dos serviços e dos produtos oferecidos à advocacia, por isso todos aqui são, para nós, grandes players. Empresas que não davam benefício real para a advocacia foram descredenciadas ”, afirmou Nava. Em sua explanação, o dirigente detalhou toda a estrutura da Ordem dos Advogados do Brasil, tanto no nível do Conselho Federal quanto no da Seção de São Paulo. Ateve-se mais, contudo, às atividades da Caixa, de modo a que os executivos se familiarizassem ainda mais com a entidade e com sua natureza assistencial. “Pela primeira vez estamos trazendo nossos parceiros para conhecer a CAASP”, disse Nava. Entre as inovações no âmbito específico dos convênios que a Caixa firma, citou a criação do novo site do Clube de Serviços, anunciada em novembro do ano passado no mais representativo conclave da advocacia paulista – o Colégio de Presidentes de Subseções. “É nesse evento que se lançam as diretrizes da advocacia para os anos seguintes”, enfatizou. Leandro Nava discorreu sobre os princípios que regem os convênios entre a CAASP e empresas privadas, nos quais se inter-relacionam e se completam interesses institucionais, por parte da primeira, e comerciais, por parte das segundas. “Somos no Estado de São Paulo mais de 440 mil advogados inscritos, além de seus dependentes. Por nosso intermédio, vocês têm acesso a um volume de circulação de produtos muito grande”, asseverou. De fato, além da veiculação noticiosa e publicitária de produtos e serviços das empresas parceiras nos seus veículos de comunicação – site, jornal, revista, newsletter via email, redes sociais, monitores de TV instalados em 40 endereços de alta frequência da advocacia –, a Caixa de Assistência fornece oportunidade de patrocínio em uma série de eventos nos quais a classe comparece em massa. Assim ocorre nas Conferências Regionais da Advocacia, nos campeonatos esportivos e em festas como o Baile, o Arraiá e o Carnaval da Advocacia, além de eventos duradouros como aqueles comemorativos do Mês da Advocacia, que se dão ao longo de agosto, e outros pontuais, como os alusivos ao Dia da Mulher, Dia das Mães e Dia dos Pais. Também constitui importante palco de eventos esportivos e de lazer, conforme expôs Nava, a Colônia de Férias da Advocacia, localizada no município de Três Fronteiras, onde a extrema beleza natural compartilha espaços com uma ampla estrutura desportiva e de hospedagem. Responsável pela organização dos eventos que a CAASP promove, a diretora Andréa Regina Gomes participou da reunião. “O Clube de Serviços e o setor de eventos trabalham juntos”, assinalou, destacando que todas as realizações festivas da entidade, viabilizadas por patrocínios de empresas parceiras, congregaram muita gente. A conferir, 3,2 mil pessoas estiveram no último Baile da Advocacia, 1,2 mil no primeiro Arraiá da Advocacia e 1 mil no primeiro Baile de Carnaval da Advocacia. “Estamos cada vez mais direcionados para alcançar todas as 240 Subseções do Estado”, sublinhou Andréa Gomes. A repercussão da iniciativa não poderia ter sido mais positiva. Boa parte dos executivos presentes manifestou-se elogiosamente à ideia, posta em prática pelo diretor Leandro Nava, de reunir instituição e empresas. Uma segunda edição desse modelo de reunião deve acontecer ainda neste ano. A equipe de jornalismo institucional da CAASP ouviu alguns dos participantes, escolhidos aleatoriamente. Representante da Netscan Digital, Rudi Zanella disse que “a ideia foi fantástica. Sob a ótica de marketing, de negócios, foi um passo extremamente interessante dado por esta gestão”. Para Cláudio Carlos de Souza, da firma de consultoria empresarial Rápido e Certo, a reunião “integrou a CAASP e seus parceiros, além de valorizar a Caixa, por quem já tínhamos enorme admiração”. “Acho que tanto os diretores quanto os colaboradores foram extremamente profissionais, trazendo para os parceiros novas possibilidades e despertando um novo interesse pela parceria”, afirmou Damares Darque, da APS Blindados. Na avaliação de Marcelo Morato, do Magazine Luiza, o encontro serviu, entre outras coisas, para que os gestores da Caixa de Assistência “pensem não só num remodelamento eventual quando houver necessidade, mas também aproveitem o potencial que os parceiros têm para oferecer para a base de advogados”. “Foi puro networking. Interação e troca de ideias fortalecem cada vez mais nossos serviços junto à advocacia”, resumiu Júlio César, da RCA Turismo. Já Hugo Marun, da Porto Paúba, que oferece à advocacia residências e flats no Litoral Norte paulista, garantiu: “Estarei presente a todos os encontros como este. Quero sempre estar junto com a CAASP, que é uma ótima parceira”. Por sua vez, o analista de parcerias da Whirlpool, que engloba entre outras empresas o site Compra Certa, viu na reunião uma chance de aprimoramento do relacionamento entre a empresa e a CAASP. “Acredito que 2020 consolidará uma relação duradoura”, previu.
20/02/2020 (00:00)
Visitas no site:  1269702
© 2020 Todos os direitos reservados - Certificado e desenvolvido pelo PROMAD - Programa Nacional de Modernização da Advocacia